A Polícia Civil de Sidrolândia deflagrou uma operação na manhã desta quarta-feira (6) que resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em residências no Bairro São Bento, resultando na prisão de dois homens e na apreensão de entorpecentes, dinheiro e outros objetos ligados ao tráfico de drogas.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a ação policial foi coordenada pelo Delegado Caetano e contou com a participação dos investigadores e agentes da delegacia. Os mandados foram expedidos pelo juiz da comarca de Sidrolândia.
O primeiro endereço vistoriado foi uma residência localizada na Rua Napoleão Ferreira Ribeiro. No local estavam dois homens. Durante a abordagem, foi encontrado no bolso de um usuário, um papelote de pasta base de cocaína, que ele afirmou ter comprado do outro indivíduo por R$ 10,00.
O usuário também relatou ter consumido outras porções da droga, no valor de R$ 45,00, quantia encontrada em posse do autor. Em cima da cama do autor, os policiais localizaram mais quatro papelotes da mesma substância. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante.
Na segunda residência, situada na Rua Leôncio de Souza Brito, foi necessário o arrombamento da porta para que a equipe policial pudesse entrar. No imóvel estavam um homem com a esposa e três crianças de seis anos, dois anos e um bebê de apenas quatro meses.
Durante a busca, foram encontrados diversos materiais ilícitos: uma porção de maconha do tipo skank dentro de uma mochila no quarto do casal, balança de precisão, cocaína, pasta base de cocaína e dinheiro sobre um balcão entre a sala e a cozinha. Em cima do micro-ondas havia outra porção de pasta base, e no armário da varanda, uma pequena quantidade de maconha.
Além das drogas, foram apreendidos celulares do casal e outros dois aparelhos sem procedência confirmada. A equipe também constatou ligações irregulares de água e energia (gatos) na casa.
O conselho tutelar esteve no local e acolheu as três crianças. Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas.